A Polícia Militar (PM) foi acionada para resgatar uma cadela spitz alemão, que estaria trancado em um carro por mais de uma hora. O caso aconteceu na cidade de Toledo, no oeste do Paraná, na tarde do domingo (17). A tutora do animal apareceu no momento do resgate e se desesperou com a presença dos militares.
No dia do ocorrido, a cidade registrou temperatura acima dos 30ºC, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A cadela, no carro, latia bastante e chamava atenção de quem passava no local.
No vídeo, deu para ver um policial usando um cacetete para quebrar o vidro traseiro do carro. Ele conseguiu tirar a pet do veículo e deu carinho e água para a doguinha. Populares acompanhavam o resgate. “O animal apresentava diversos sinais de debilidade de saúde, estava ofegante, trêmulo e com alta temperatura corporal”, disse o tenente da PM, Eduardo Correa Peres.
Os populares disseram à PM que o cachorro estava preso há quase duas horas. A tutora, que surgiu após o resgate, negou a informação e afirmou que estava no shopping com o neto, comprando comida. Segundo ela, a cadela ficou por pouco tempo no veículo.
Nas imagens, ela apareceu desesperada, tentanto justificar o ocorrido. A mulher apresentou resistência em entregar a cadela para os policiais e ainda afirmou: “Ela é minha filha”.Jornal da Chapada com informações do BNews.