O prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Mercês (Avante), o popular ‘Corró’, participou de uma reunião com a secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do governo do estado, Larissa Moraes, na manhã da última quarta-feira (27). O objetivo do encontro foi desenvolver métodos para levar água da Barragem Bandeira de Melo para povoados chapadeiros.
Mais de 1.600 pessoas serão beneficiadas coma a ação hídrica. Os povoados de Orobozinho, Juraci, Umburanas, Lajedinho e Rancho Nevado (Marcionílio Souza) e Florestan Fernandes e Bananeiras (Itaetê) são os locais que receberão a água da referida represa.
Além de promover o desenvolvimento regional, o projeto é fundamental para melhorar a irrigação das lavouras, a produção de alimentos no campo e a qualidade de vida nas áreas rurais da Chapada Diamantina.
O prefeito Corró está confiante na execução da ação que deve revolucionar o saneamento básico nos locais mais afastados dos centros urbanos. “Eu tenho certeza que essa iniciativa vai dar certo. Serão milhares de pessoas beneficiadas com acesso à água de qualidade. Não vejo a hora de colocar em prática o que está no papel”, revela o gestor.
Jornal da Chapada