Durante a realização da Operação Paz, em Itaberaba, nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil cumpriu sete mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão relacionados a investigações dos crimes de homicídios, estupros e tráfico de drogas. Na ação, um dos suspeitos chegou a ser baleado em uma troca de tiros.
Enquanto os mandados estavam sendo cumpridos, um dos suspeitos resistiu à prisão e atirou contra os policiais, provocando o inevitável revide dos agentes. No tiroteio, o homem acabou sendo atingido por um disparo. Ele foi socorrido e levado para um hospital, onde se encontra internado sob cuidados médicos.
Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres, diversos celulares e munições. Os presos estão custodiados na carceragem da Delegacia Territorial de Itaberaba e seguem à disposição da justiça criminal.
A operação da Policia Civil aconteceu através de uma parceria com o Ministério da Justiça e contou com a participação do Depin, 12ª Coorpin e equipes da Dirpin/Oeste/Chapada, Cati/Depin, 13ª Coorpin, 14ª Coorpin, 11ª Coorpin, 5ª Coorpin, Deltur, Dip.
Jornal da Chapada