Um carregamento de argamassa sem documentação fiscal adequada foi apreendido na manhã desta sexta-feira (29) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 242, na região chapadeira de Seabra. Além da falta de documentação, foi constatado também que a carga excedia o peso permitido.
O incidente ocorreu quando os agentes da PRF abordaram um caminhão Ford/Cargo, que estava sendo conduzido por um homem de 36 anos. Durante a inspeção, os policiais constataram que as notas fiscais apresentadas pelo motorista não abrangiam a totalidade da carga que estava na carroceria do caminhão, caracterizando assim uma infração fiscal.
Após a pesagem, verificou-se também que o peso da carga excedia os limites estabelecidos. Além disso, o veículo foi autuado por outras violações de trânsito, como pneus desgastados.
O veículo foi encaminhado ao pátio, onde a carga em excesso foi transferida para outro veículo, e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) foi contatada para regularizar a situação fiscal. Jornal da Chapada com informações da PRF.