A terceira Conferência de Cultura de Morro do Chapéu proporcionou a realização de debate da valorização e preservação das tradições culturais da região. O evento aconteceu no dia 21 de setembro e reuniu artistas, acadêmicos e autoridades e membros da sociedade civil em um ambiente de cooperação e cidadania.
O evento contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo de Morro do Chapéu, Pertiano Souza, do representante territorial de cultura da Chapada Dimantina, Emílio Tapioca, além de outras autoridades. No local, foram eleitos seis delegados para representar a identidade das tradições e expressões artísticas do município na próxima etapa territorial, estadual e nacional de cultura.
A Conferência também foi palco para apresentações de artistas locais como a chula de Dió da Água Suja e a performance do grupo de artistas da FAAASCIBA, inspirada em poesia de Jailda Miranda de enaltecimento ao município.
Cenário perfeito para a criação de propostas concretas de incentivo a cultura local, a Conferência ofereceu um espaço de conhecimento e lazer, onde a comunidade teve a oportunidade de se expressar artisticamente de diversas formas, enriquecendo os elementos identitários da região.
Jornal da Chapada