• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Saúde

#Seabra: Hospital Regional da Chapada já realizou mais de 3 mil cirurgias em 2023

Somente no período de janeiro a setembro deste ano, a unidade realizou 3.141 procedimentos cirúrgicos eletivos, ortopédicos e de urgência.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
24 outubro 2023 - 13h55
no Cidades, Curiosidades, Estilo de vida, Menu Principal, Saúde, Top
0
#Seabra: Hospital Regional da Chapada já realizou mais de 3 mil cirurgias em 2023

Nas cirurgias eletivas, os principais procedimentos estão relacionados a hérnias e a retirada de vesícula e útero | FOTO: Leonardo Rattes/Sesab |

Com mais de 3 mil cirurgias realizadas em 2023, o Hospital Regional da Chapada (HRC), unidade da Secretaria da Saúde da Bahia gerida pela Fundação Fabamed, é sinônimo de resolutividade na região, que contempla a cidade de Seabra e mais 11 municípios. Somente no período de janeiro a setembro deste ano, a unidade realizou 3.141 procedimentos cirúrgicos eletivos, ortopédicos e de urgência.

Nas cirurgias eletivas, os principais procedimentos estão relacionados a hérnias e a retirada de vesícula e útero. Já as cirurgias ortopédicas totalizaram 751 procedimentos, sendo realizadas principalmente em pacientes acometidos por quedas e acidentes automobilísticos. Os 379 casos cirúrgicos envolvendo urgência e emergência demonstram uma equipe sempre em prontidão.

O total de atendimentos nas diversas especialidades também surpreende. Somente no período de julho a setembro de 2023, a unidade realizou 10.513 atendimentos.

Diretor médico do HRC, Everson Matt destaca que a unidade trabalha para ampliar o atendimento na região. “O Hospital Regional da Chapada conta com uma equipe multidisciplinar e estrutura de última geração, o que nos permite otimizar esses atendimentos. Contamos com cirurgião geral, anestesista e ortopedista, oferecendo suporte 24 horas para Seabra e os municípios pactuados. Seguimos trabalhando de forma incansável para melhorar o atendimento, oferecendo mais saúde para toda a Chapada Diamantina”, explica o diretor.

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, e perfil assistencial de hospital geral, o HRC oferece aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico em diversas áreas como traumato-ortopedia e psiquiátrica, internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva, consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, procedimentos de diagnose e terapias.

Investimento em tecnologia
Inaugurado em 2017, o Hospital Regional da Chapada segue investindo e inovação e capacitação da equipe multidisciplinar em busca da frequente qualificação da assistência. Em maio, a unidade realizou o primeiro procedimento de retirada de cateter duplo j bilateral utilizando a técnica de videocirurgia.

A cirurgia endoscópica foi feita em um paciente de 65 anos do sexo masculino e com quadro renal crônico dialítico e, para a realização do procedimento, o Hospital Regional da Chapada mobilizou toda sua equipe multidisciplinar comandada pelo cirurgião geral e urologista Wellington Barbosa.

Segundo a supervisora de enfermagem do centro cirúrgico da unidade, Luana Castro, o método usado no procedimento reduz os riscos da cirurgia e melhora o pós-operatório do paciente. “Nas videocirurgias os pacientes sentem menos dor no pós-operatório, têm um período de recuperação mais curto, menos cicatrizes e menor risco de complicações. Esse é o início de mais uma etapa de avanços na saúde dos pacientes de Seabra e região”. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Novo filiado ao PSD, prefeito Marcos Paulo presenteia Ângelo Coronel com camisa de time de Piatã

Próximo Post

#Chapada: Câmara de Vereadores aprova contas de 2021 do prefeito de Utinga por 7 a 4

Próximo Post
#Chapada: “Uma iniciativa fantástica”, diz o prefeito de Utinga sobre santuário Santa Dulce dos Pobres

#Chapada: Câmara de Vereadores aprova contas de 2021 do prefeito de Utinga por 7 a 4

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.