Os alunos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Itaberaba (campus 13) anunciaram que irão realizar uma nova paralisação estudantil nesta quinta-feira (19). Os discentes alegam que a manifestação é motivada pela falta de professores e de recursos humanos na instituição de ensino.
De acordo com a programação do protesto, às 15h será realizada uma oficina com a professora Dra. Vanusa Mascarenhas; às 19h30 ocorrerá uma passeata da Uneb até a Praça J.J. Seabra, onde haverá um momento cultural após a chegada dos manifestantes.
“Nosso Departamento de Ensino está um descaso com a falta de professores, e nós, alunos de todos os cursos, principalmente do curso de Direito, estamos nos mobilizando na internet, para pressionar os ‘de cima’ a tomarem as providências cabíveis acerca da nossa situação”, diz uma das estudantes do campus.
Após o descaso da reitoria da universidade, os estudantes cobram ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) ações que resolvam o problema da falta de docentes e de aulas no campus. Eles ainda reivindicam o cumprimento das regras das portarias do Diário Oficial n° 23.764, de 7 de outubro de 2023.
Jornal da Chapada