Em evento de abertura da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, na terça-feira (17), no Gran Hotel Stella Maris, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) discursou ao lado do ministro da Cidadania, Wellington Dias (PT), e celebrou o anúncio de programas sociais voltados para o combate à fome.
Ciente da crise humanitária, Jerônimo crê que a parceria com o governo Lula (PT) pode ser determinante para mudar o cenário de 33 milhões de brasileiros que hoje passam fome e vivem precariamente. A meta estabelecida pelo Governo Federal é alcançar a estatística em 2030.
“Além das bolsas pagas na Bahia, o Bolsa-Família, temos programas de compra, de alimentação, para distribuição às famílias carentes, para escolas, hospitais […] Então, nós da Bahia, vamos trabalhar muito em parceria com o Governo Federal para a gente conseguir antecipar, ao invés de 2030, puxar para mais cedo”, disse.
Na última segunda-feira (16), Dia Mundial da Alimentação, o Executivo estadual enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o projeto de lei que estabelece o programa Bahia Sem Fome. “Na nossa estrutura, de orçamento, o que puder fazer, eu farei, inclusive com os governos municipais”, prometeu Jerônimo. Jornal da Chapada com informações do Portal Política Livre.