Em sua terceira edição, a Peregrinação em honra a Santa Dulce dos Pobres no Assentamento Nova Cana Brava, em Boa Vista Do Tupim, reuniu grande público em um evento de fé e devoção no último domingo (22). Com o tema ‘vocação, missão e discipulado’, o percurso religioso teve diversa programação com missa, procissões e outras manifestações religiosas.
A programação contou com a acolhida aos rameiros no Cruzeiro, seguida da procissão onde os peregrinos percorreram os 7,5km de trilha até chegarem na Praça de Santa Dulce, onde puderam participar de uma missa campal conduzida pelo Padre Roque.
Durante a caminhada, um grande número de turistas e religiosos compartilhou seus anseios com Santa Dulce, profundamente comovidos pelas demonstrações de fé, comunhão e esperança. Essa jornada de orações se desenrolou em meio a indivíduos emocionados pela conexão espiritual proporcionada pela Peregrinação.
Além do contexto religioso que nomeia o percurso, o local ainda é propício para o ecoturismo. Turistas que visitam Assentamento Cana Brava costumam ser bem acolhidos e desfrutar de um cenário inigualável de natureza resplandecente e sossego absuluto.
O percurso religioso foi realizado pela Comissão do Caminho de Santa Dulce, Igreja Católica e prefeitura de Boa Vista do Tupim, e contou com o apoio da OSID (Obras Sociais Irmã Dulce). O evento também contou com as presenças das irmãs Dulciana Maiara e Adriana e da Coordenadora da Escola de Dulcismo Mônica Monteiro.
Prefeito Dinho participa da peregrinação
O prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes (PSDB), o popular Dinho, marcou presença na terceira Peregrinação de Santa Dulce dos Pobres, no Assentamento Nova Cana Brava, no último domingo (22). O evento, que contou com uma extensa programação, reuniu turistas e religiosos em uma caminhada de celebração da fé.
Ao lado da esposa, o gestor chapadeiro revelou estar feliz em comparecer mais uma vez na peregrinação. “Uma honra poder, mais uma vez, participar desse evento que já se tornou uma tradição de comunhão e fé na localidade. É com felicidade que vejo como vocês abraçaram o nosso projeto e como a intercessão de Santa Dulce foi forte em cada passo que demos para que vivêssemos essa realidade hoje”, enfatiza Dinho.
Jornal da Chapada