O último dia do Festival Literário de Rio de Contas (FLIARC) envolveu o público com uma programação extensa e diversas atividades no último domingo (22). O evento de celebração aos 300 anos de Rio de Contas teve passeios turísticos conduzidos por guias do município, apresentações e shows com artistas de destaque no cenário cultural.
O festejo de encerramento do Festival foi marcado por apresentações do Studio de Dança Power Black e por shows da cantora Mariana Silva e do Grupo Afro Samba. O evento também contou com exposições de expografias no Espaço Juarez Araújo, mostras de arte, exposição de artesãs e artesãos de economia solidária e a exibição do filme ‘Castelo Abandonado’ no Cine Rio de Contas.
O Festival também apresentou uma programação alternativa que contou com a participação do cantor Caio Corrêa; da escritora e poeta Denise de Ewá; da escritora e poeta Luz Rhana; do Grupo musical Estranha Toada; da escritora, poetisa e artista visual Lírio Scarlett, além da apresentação da poeta, artista e performer Luz Rhana.
Programação Juvennil
Estudantes da rede estadual, do Núcleo Territorial da Chapada Diamantina, juntamente com os estudantes do Colégio Estadual Carlos Souto (Rio de Contas), realizaram diversas apresentações artísticas e culturais. As atividades são resultado de experiências de políticas culturais para a juventude estudantil desenvolvidas pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Jornal da Chapada