Através de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Piatã e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), participantes do ‘Agro Jovem’ receberam os certificados de conclusão do curso na última quarta-feira (25). Participaram do projeto 46 alunos, entre 16 e 29 anos de idade, divididos em duas turmas.
Júlio Cesar Brasão, representante do Senar, detalhou o objetivo de curso voltado para a agricultura. “O Agro Jovem tem o objetivo de formar alunos que desejam atuar na produção local de café, morango, frutas vermelhas, entre outros produtos cultivados na região. Também queremos mostrar aos jovens que eles não precisam sair do campo para ter progresso profissional e financeiro”, frisa Brasão.
O programa Agro Jovem é destinado à formação da juventude rural e surgiu da necessidade de aproximar esse público do agronegócio. O curso promove atividades voltadas para tecnologias inovadoras, agroindústrias artesanais, plantações com foco em sustentabilidade, empreendedorismo, entre outras ações que capacitam os jovens para o mercado de trabalho no campo.
Jornal da Chapada