O prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PSD), juntamente com o professor de música Haislan Goody, o secretário de Meio Ambiente, Zilvan, e o secretário de Assistência Social, Rone, realizou a entrega de 13 instrumentos de sopro, como trompetes e trombones, para estudantes que desejam criar uma fanfarra no município chapadeiro. A ação ocorreu na última quarta-feira (25).
“Quero parabenizar esse trio que muito batalhou para a aquisição destes instrumentos e reforçar que de nossa parte, podem contar com total apoio para que consigam se desenvolver plenamente e artisticamente”, disse o gestor chapadeiro durante o evento de entrega dos equipamentos.
O evento incluiu uma aula de música ministrada pelo professor Haislan Goody. Durante a aula, os alunos tiveram a possibilidade de tirar dúvidas relacionadas a notas musicais e, principalmente, sobre o manuseio dos novos instrumentos.
A criação da fanfarra de Piatã é um antigo desejo do prefeito Marcos Paulo. Além de estabelecer o grupo musical, o objetivo da iniciativa é destacar o talento artístico dos jovens do município, muitas vezes privados de oportunidades para demonstrar suas habilidades.
Jornal da Chapada