O adiamento do Festival de Lençóis intensificou as críticas da população de Lençóis em relação à prefeita Vanessa Senna (PSD). Segundo os organizadores da ‘Pau Viola Cultura e Entretenimento’ e da ‘Eco Show Produções’, a festa, inicialmente agendada para ocorrer de 12 a 14 de outubro, não possui uma nova data prevista devido à falta de patrocinadores.
O Festival de Lençóis desempenhava um papel crucial na promoção da economia do município, particularmente no setor de turismo, uma vez que a cidade costumava atrair milhares de visitantes nos dias que antecediam o evento. No ano passado, a celebração contou com a presença de artistas renomados, como Vanessa da Matta, Carlinhos Brown e Mariene de Castro.
Nas redes sociais, diversas pessoas protestaram contra o adiamento do evento. “É inacreditável que o Festival de Lençóis, que sempre representou tão bem a nossa cultura, tenha sido adiado por falta de interesse das autoridades”, escreveu um internauta.
Uma considerável parcela da população de Lençóis afirma que a prefeita Vanessa não está demonstrando um empenho adequado na busca de patrocínio para o festival. Além disso, os munícipes estão insatisfeitos com a ausência de declarações por parte da gestora em relação a esse tema, o que tem gerado críticas contundentes.
Como se não bastassem as polêmicas envolvendo o cancelamento do principal festival da Chapada Diamantina, a gestora continua sob intensa pressão da população em relação à duplicação da BR-242 e ao aprimoramento da infraestrutura municipal, promessas feitas pela prefeita durante a campanha eleitoral de 2020.
Jornal da Chapada