Mais de 130 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (31), durante a Operação Unum Corpus, realizada em 403 municípios baianos. Segundo a Polícia Civil, a ação cumpre mandados contra um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas e crimes contra a vida.
De acordo com a polícia, durante as ações foram apreendidas 32 armas de fogo, equipamentos eletrônicos e valores em dinheiro, possivelmente ligados a crimes. Também são cumpridos 266 mandados de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de integrar a facção, que não teve o nome revelado.
Nesta terça, policiais civis de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, desarticularam um laboratório de entorpecentes e apreenderam cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína, em um imóvel, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no local. Não foram encontradas pessoas no local, onde também havia maquinário e materiais para a embalagem das drogas.
Na região oeste, as ações foram realizadas em Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa e Barreiras, onde cinco pessoas foram presas pela manhã. A Operação Unum Corpus, realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), conta com a atuação de centenas de policiais civis nas diversas regiões do estado.
Nas nove fases da Operação Unum Corpus, realizadas desde 2021, foram presos 1.170 suspeitos de diversos crimes, cumpridos 1.445 mandados de busca e apreensão e apreendidas mais de 490 quilos de drogas e 227 armas de fogo. Sessenta e três veículos com restrição de roubo ou usados em crimes também foram apreendidos.Jornal da Chapada com informações do portal G1.