Um extenso trecho de vegetação na cidade chapadeira de Ituaçu foi consumido por um incêndio de ocorrências alarmantes. A área afetada foi de aproximadamente 900 hectares. O incêndio teve seu início na última quinta-feira (26) e até nesta terça-feira (31) equipes de bombeiros e brigadistas estão dedicadas a operações na área afetada. Não houve registros de feridos.
Cerca de 15 bombeiros e brigadistas, tanto locais quanto de regiões vizinhas, uniram forças para conter as chamas que avançavam pela vegetação. O local é marcado pela extrema aridez, baixa umidade, sol intenso e ventos persistentes. Tudo isso intensificou a propagação do fogo, chegando próximo às plantações de café, representando uma ameaça à economia local.
Com a chegada prevista de duas aeronaves nesta terça-feira (31) os recursos para combater o incêndio serão reforçados. Nas redes sociais, o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, expressou sua profunda gratidão pelo apoio recebido durante o desastre.
“Todos esses esforços foram essenciais para uma atuação eficaz na proteção da natureza, das vidas, das plantações e das propriedades da região”, finaliza o gestor. Jornal da Chapada com informações do Vinny Publicidade.