Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, a prefeitura de Boa Vista do Tupim aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) urbano serão as primeiras beneficiadas pelo projeto, seguidas pelos residentes da zona rural.
Com um investimento de R$ 300 mil na primeira fase do programa, a prefeitura de Boa Vista do Tupim vai garantir a compra de frutas, legumes, verduras produzidas pela agricultura familiar. A projeção da gestão local é de que centenas de famílias do município sejam beneficiadas com a ação.
O PAA é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar. Através dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações podem vender seus produtos diretamente para órgãos públicos, garantindo uma fonte de renda segura e ao mesmo tempo, desempenhando um papel crucial na promoção da segurança alimentar da população carente.
O prefeito Helder Lopes, o popular Dinho (PSDB), falou sobre a importância do programa para o município. “Estou profundamente satisfeito por ter concretizado a implementação deste projeto em Boa Vista do Tupim. Com esta iniciativa, estaremos não apenas apoiando as famílias em situação de pobreza extrema, mas também fortalecendo a comunidade agrícola local, e, ao mesmo tempo, impulsionando a economia do nosso município”, pontua o gestor chapadeiro.
Jornal da Chapada