Durante o jogo das seleções de Nova Redenção e Mucugê pela Copa Chapada Forte, no último domingo (5), as prefeitas Guilma Soares (PT) e Ana Medrado (DEM) aproveitaram a ocasião para reforçar o apoio à criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD). Caso seja construído, o campus vai beneficiar milhares de jovens e fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região.
“Não poderíamos deixar de salientar que estamos aqui nessa luta pela criação da Universidade da Chapada através do Consórcio Chapada Forte. O campus vai revolucionar a educação da nossa querida Chapada Dimantina”, frisa a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares.
A prefeita de Mucugê, Ana Medrado, pediu o empenho de autoridades na luta pela criação da UFCD. “Queremos que o nosso presidente, Lula, nosso governador, Jerônimo, e todos os senadores e deputados a quem apoiamos nos ajudem a trazer uma universidade federal para a Chapada Diamantina, de modo que nossos alunos não necessitem sair de nossa região para estudar”, sintetiza a gestora.
Sob a liderança do Consórcio Chapada Forte e com a adesão de prefeituras e autoridades governamentais, a batalha pela criação da UFCD continua a ganhar força, com o propósito de promover o acesso dos estudantes locais ao ensino superior e contribuir para o desenvolvimento social, econômico, profissional e científico da região.
Jornal da Chapada