O deputado estadual Samuel Junior (Republicanos) quer instituir na Bahia o Dia Estadual da Juventude Cristã, a ser comemorado anualmente no último sábado do mês de setembro.
A proposta está descrita no Projeto de Lei n° 25.093/2023 que ele apresentou na Assembleia Legislativa, onde especifica que o dia tem como finalidade a mobilização das Igrejas e instituições cristãs, que podem realizar palestras workshops, congressos, cruzadas evangelísticas e de impacto, eventos de clamor ou qualquer outro que provoque “reflexões e ajudem a juventude cristã a enfrentar problemas sociais e venham criar a cultura da paz”.
O parlamentar considera que seu projeto de lei se justifica devido à necessidade de homenagear a Juventude Cristã, “pois a cada dia vemos jovens sábios, eloquentes e participativos” em projetos sociais de diversos segmentos cristãos, e que eles precisam traduzir para a sociedade “a esperança de um futuro melhor, através de um dia exclusivo voltado para exposição da fé cristã”.
Com isso, ele pretende reconhecer o papel desse grupo no Estado e justificar a importância desses jovens, “muitos destes pregadores, evangelistas e até mesmos pastores que, de forma inequívoca, prestam serviços relevantes à sociedade baiana, levando a palavra de Deus e paz aos que necessitam”, ressalta. As informações são de assessoria.