Com o apoio da prefeitura de Nova Redenção, o Projeto ‘Pai Presente’ prestou assistência a diversas famílias do município, oferecendo exames gratuitos de DNA e orientação jurídica para assegurar o reconhecimento de paternidade. A iniciativa foi executada na sede do Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, na última terça-feira (21).
A ação foi desenvolvida para esclarecer dúvidas sobre a paternidade de moradores da região. No decorrer do dia, foram resolvidas questões envolvendo crianças, adolescentes, jovens e adultos, simplificando processos que, sem a intervenção do projeto, seriam mais complexos e burocráticos.
A prefeita Guilma Soares (PT) destacou a relevância do projeto para as famílias de Nova Redenção. “Tenho grande apreço por essa iniciativa tão necessária e transformadora de vidas. Criamos este projeto com a convicção de que ninguém merece conviver com dúvidas que podem ser solucionadas de maneira tranquila”, relata a gestora.
As famílias que ainda têm interesse em participar do projeto devem comparecer à unidade do CEJUSC-Nova Redenção para fornecer as informações e documentação necessárias para a realização dos exames e avaliações jurídicas.
Jornal da Chapada