Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova iluminação com lâmpadas de LED valoriza fachada da Igreja Nossa Senhora Sant’Ana em Rio de Contas

Em Rio de Contas, Igreja Nossa Senhora Sant'Ana recebe iluminação moderna com lâmpadas de LED | FOTO: Reprodução/ Neoenergia |

Um espetáculo de luzes foi observado no município de Rio de Contas com a introdução da nova iluminação ecoeficiente da Igreja Nossa Senhora Sant’Ana na noite da última quarta-feira (22). Com a presença de autoridades e membros da população local, o evento contou com um cortejo multicultural e apresentações de artistas nas escadarias da edificação.

Além de populares, participaram da inauguração da nova iluminação da igreja o prefeito Dr. Cristiano Cardoso de Azevedo (PSB); Renata Chagas, Diretora Presidente do Instituto Neoenergia; Thiago Guth, presidente da Neoenergia Coelba; representantes do governo do estado e diversos outros convidados.

O prefeito Cristiano Cardoso (PSB) comemorou a implementação da nova iluminação na igreja. “Esse projeto só vem a impulsionar ainda mais o turismo e a visibilidade do nosso município a nível nacional e até internacional, criando também na população de Rio de Contas a certeza de que temos um potencial de desenvolvimento muito forte”, salienta o gestor.

O presidente do grupo Neoenergia Coelba, Thiago Guth, também destacou a relevância do projeto. “A Bahia é sempre contemplada com o nosso apoio a esses eventos e iniciativas, com o objetivo de fortalecer ainda mais o patrimônio cultural do estado, e, neste caso específico, do município de Rio de Contas”, frisa Thiago.

Por meio de uma parceria entre o Instituto Neoenergia e a Neoenergia Coelba, a iniciativa possibilitou a instalação de projetores equipados com lâmpadas de LED na igreja. O objetivo é valorizar a fachada e proporcionar aos religiosos do município uma iluminação moderna e atraente.

Igreja Senhora Sant’Ana
Com uma arquitetura esculpida em pedras e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Igreja Nossa Senhora Sant’Ana teve seu início de construção no século XVIII, embora nunca tenha sido concluída.

A igreja representa a religiosidade e o culto ao catolicismo no município. Lá acontece a maior festa religiosa de Rio de Contas, a procissão de Corpus Christi, todo mês de junho, em homenagem ao padroeiro da cidade, o “Santíssimo Sacramento”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas