• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Brasil: Frentes parlamentares fazem ato pela derrubada do veto à desoneração

Presidente Lula vetou integralmente a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores até o fim de 2027.

Estagiário 2 por Estagiário 2
30 novembro 2023 - 16h06
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0
#Brasil: Frentes parlamentares fazem ato pela derrubada do veto à desoneração

Congresso Nacional | FOTO: Flickr |

Uma coalização de frentes parlamentares fará, nesta terça-feira (28/11), ato contra o veto presidencial à desoneração da folha de pagamento. A prorrogação da medida para 17 setores da economia, até o fim de 2027, foi aprovada pelo Congresso Nacional e barrada pelo chefe do Executivo.

O grupo entregará um manifesto pela derrubada do veto integral da desoneração da folha de pagamento, após coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Estarão presentes os deputados Joaquim Passarinho (PL – PA), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE); Domingos Sávio (PL – MG), presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS); Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); e o senador Efraim Filho (União-PB), presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS).

O veto integral é uma vitória do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo a equipe dele, o PL resultaria em queda na arrecadação. O governo tem buscado novas fontes de receita para reduzir o déficit fiscal neste ano e zerá-lo a partir de 2024. Haddad avalia que o projeto de desoneração teria custo de, aproximadamente, R$ 18 bilhões aos cofres da União.

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator da proposta, afirmou que vai trabalhar para derrubada do veto presidencial logo na primeira sessão conjunta do Congresso. Haddad, por sua vez, pede que os parlamentares aguardem a apresentação de uma proposta alternativa.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também se manifestou favorável à desoneração. “Já de muito tempo o sentimento do Congresso Nacional é que a desoneração da folha é algo muito positivo para o país porque mantém empregos para empresas que têm alta empregabilidade”, disse Pacheco, após participar de um evento jurídico em São Paulo.

“O problema da desoneração é que ela tem um prazo até 31 de dezembro. Precisamos decidir se prorrogamos ou não, gerará uma instabilidade e uma insegurança jurídica muito grande nessa empresas que podem, com a não prorrogação, ter uma demissão muito significativa”, continuou. As informações são do site Metrópoles.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: Congresso Nacionalderrubada do vetofolha de pagamentoLulaprorrogação da desoneração
Post Anterior

#Política: Dino e Gonet devem ser sabatinados na terceira semana de dezembro

Próximo Post

#Bahia: Em Salvador, municípios baianos recebem 36 ambulâncias para renovação e ampliação de frota do Samu

Próximo Post
#Bahia: Em Salvador, municípios baianos recebem 36 ambulâncias para renovação e ampliação de frota do Samu

#Bahia: Em Salvador, municípios baianos recebem 36 ambulâncias para renovação e ampliação de frota do Samu

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.