Ao lado do governador em exercício Geraldo Júnior (MDB), o presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, participou, na manhã desta quarta-feira (29), da solenidade de formatura dos alunos do curso especial de formação de sargentos policiais militares.
Na oportunidade, o dirigente sindical disse que a cerimônia teve um significado importante não só para os formandos e os seus familiares, mas também por transmitir à sociedade a mensagem de que segurança pública se faz não só com equipamentos, mas com valorização e fortalecimento da corporação. A cerimônia, que aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim, teve Geraldo Júnior como padrinho da formatura.
“É um passo importante que o Governo da Bahia dá quando amplia o conceito de segurança pública, por meio da oferta de mais escolas e qualificação profissional. Fortalecimento não só do policiamento ostensivo, que já é muito bem feito pela PM da Bahia, mas também valorização da corporação, proteção e cuidado com as famílias vinculadas a ela”, completou.
Em outubro passado, durante uma solenidade de entrega de novos armamentos para os policiais baianos, Geraldo Júnior pediu mais respeito às mulheres e aos homens fardados. “São homens e mulheres que saem das suas casas e não sabem se vão retornar”. Em mais de uma ocasião, o vice-governador também se disse a favor da segurança cidadã, qualificada e bem treinada, e que respeite os direitos humanos. As informações são de assessoria.