O Ministério Público do Estado da Bahia assumiu a vice-coordenação da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), que faz parte do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).
A promotora de Justiça Sara Gama, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero e em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid) do MP baiano, tomou posse ontem, dia 30, durante o ‘XIII Encontro Nacional da Copevid’ que segue até hoje, dia 1º, no Rio de Janeiro. Sara Gama ficará no cargo por um ano.
A coordenação da Comissão será exercida pela procuradora de Justiça no Rio de Janeiro Carla Araújo e o promotor de Justiça Davi Câmara, do Amazonas, será o secretário. Criada há 12 anos, a Copevid é composta por membros dos Ministérios Públicos estaduais, do Distrito Federal e Territórios, Federal e do Trabalho, e vem desde então atuando para fortalecer a implementação da Lei Maria da Penha. As informações são do site Ministério Público do Estado da Bahia.