A comunidade quilombola do Tejuco, em Palmeiras, foi enriquecida com o lançamento do livro e musical do projeto “O Quintal do Vô Modesto” na tarde do sábado (2). A iniciativa foi concretizada por meio de uma parceria entre entusiastas da arte e empresários locais, que participaram ativamente de todas as etapas do projeto.
O projeto foi apresentado durante o evento anual da comunidade, o ‘Chá com Prosa’. Nesta ocasião, também ocorreu o lançado de um livro artesanal, cuja produção contou com a participação criativa das crianças da comunidade, que preencheram cada página em branco com histórias encantadoras e repletas de elementos culturais.
O evento reuniu moradores da comunidade, visitantes e convidados especiais. As crianças que marcaram presença no lançamento do projeto se encantaram com as histórias contidas no livro e com as apresentações lúdicas ocorridas na ocasião.
O Quintal do vô Modesto nasce na perspectiva de fortalecer o incentivo à formação de novos leitores, o fortalecimento dos arranjos musicais, bem como o resgate das cantigas e das brincadeiras de antigamente. Sim, uma fusão de elementos da nossa ancestralidade com um toque generoso do colorido contemporâneo.
Jornal da chapada