O prefeito de Jussiape, Eder Jakes Souza Aguiar (PSD), enviou o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) pedindo 100% de liberdade para remanejamento do orçamento em 2024. No entanto, o gestor foi surpreendido após a comissão de constituição e justiça da Câmara de Vereadores emitir um parecer aprovando 5% de remanejamento do orçamento total, que é de mais de R$ 45 milhões.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a vereadora Vanusa Carvalho de Medrado (PSD), que faz parte da referida comissão, destacou que o valor pode parecer alto, porém, em se tratando de um município do porte de Jussiape, com diversas demandas e necessidades em várias áreas, ainda é insuficiente.
Segundo a vereadora, somente 5% de remanejamento pode atrapalhar o desenvolvimento do município. “A gente pode se deparar com uma situação onde o Município pode dispor de recursos em caixa e, de repente, se ver impossibilitado de dar continuidade as suas ações”, pontuou Medrado. A votação acontece na sessão da próxima sexta-feira (15). Jornal da Chapada com informações do portal Achei Sudoeste.