Um drone para o Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto, uma cadeira de rodas para a Coordenação de Atenção à Saúde e Valorização do Servidor, além de um notebook foram entregues na manhã de hoje (15), ao Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT).
As aquisições são resultados de condenações obtidas pelo Ministério Público, pagas pelas empresas condenadas e revertidas para a população. “Quando fazemos uma destinação desta, para um órgão importante como a Polícia Técnica, nós temos certeza que esses bens irão retornar para a sociedade através de uma melhor prestação dos serviços”, pontuou o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Ilan Fonseca.
O drone ficará à disposição para realização das perícias externas a exemplo de meio ambiente, crimes contra o patrimônio, contra a vida, engenharia legal e acidentes de veículo. “Essas doações confirmam a importância da atuação integrada entre os órgãos do Estado. O Ministério Público do Trabalho está convertendo pena e investimento em benefício do próprio sistema de justiça”, afirmou Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral da Polícia Técnica.
A entrega aconteceu na Sede do DPT, na Av. Centenário com as presenças da Diretora-Geral Adjunta, Zidalva Moraes, da Coordenadora de Valorização e Atenção à Saúde do Servidor, Jussara Nascimento e do Coordenador Administrativo e Financeiro, Alexandre Vergne. As informações são da ssp.ba.gov.br