Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), participou de um ato público na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Na reunião, ocorrida na última sexta-feira (15), foi apresentado o Plano Emergencial para o enfrentamento dos efeitos da seca que assola o estado, incluindo o município chapadeiro.
Durante o encontro, que também contou com a presença do secretário de Governo, Ivan Soares, e do vice-prefeito, Rodrigo Ribeiro, foram anunciadas medidas que beneficiarão o município neste período de estiagem severa e altas temperaturas.
Foi divulgada a implementação de poços artesianos já perfurados no Assentamento Santa Cruz e no Engrunado; dois carros-pipa, pelo período emergencial de 60 dias; dois Tanques-pipa de 5 mil litros; 5 kits completos de irrigação; 10 mil metros de cano de 75 mm, além de milho e soja para ração animal.
Nas redes sociais, a prefeita Guilma Soares expressou agradecimento pelo apoio do governador Jerônimo Rodrigues na luta contra a seca que afeta o município. “Este é o time do Amor e Trabalho na luta contra a seca que atinge nossa cidade, e com o apoio do nosso governador, venceremos mais esse grande desafio!”, frisa a gestora.
Jornal da Chapada