A Prefeitura de Salvador suspendeu a programação do Natal no Centro Histórico e praças por causa da previsão de chuvas nesta quarta-feira (20). A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta para instabilidade do tempo e riscos de alagamento e deslizamentos de terra.
De acordo com o órgão, a chance de chuvas é de 90%, com chuvas a qualquer hora do dia e ventos fortes.
A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) provocou a ocorrência de chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por raios e trovões, ocasionando alagamentos pontuais.
Na noite de terça-feira (19), fortes ventos atingiram Salvador e ultrapassaram 48 km/h em alguns momentos. Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, os ventos ajudaram a manter o sistema no oceano até a amanhã desta quarta-feira, quando houve o deslocamento do VCAN para o continente.
Sosthenes explicou que por causa da previsão de pancadas de chuvas ao longo desta quarta-feira foi necessário suspender a programação de Natal por causa de uma série de equipamentos elétricos no local.
As apresentações desta quarta-feira no Centro Histórico, como o Coral do Mosteiro de São Bento sob regência do Maestro Vinícius Ferraz e o concerto da Orquestra da Guarda Civil Municipal serão remarcadas.
Outras atrações, como os túneis de luz e a Casa do Papai Noel devem retornar apenas na quinta-feira (21). As informações são do G1.