Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Olívia Santana confirma retirada de pré-candidatura à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024

Deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) | FOTO: Divulgação |

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) retirou a pré-candidatura à prefeitura de Salvador. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22), através de um vídeo gravado nas redes sociais da parlamentar. A deputada iniciou a publicação relembrando o processo de escolha do seu partido que apresentou Olívia, como um dos possíveis nomes para a disputa eleitoral da cidade.

Em sequência, a parlamentar confirmou a sua retirada na disputa após o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) optar por Geraldo Jr na cabeça da chapa.

“Todos sabem que o PCdoB homologou meu nome nas conferências municipal, estadual, apresentou essa contribuição ao conjunto das forças políticas da base aliada do governador Jerônimo, sobretudo à federação de partidos. Entretanto, o governador acabou de anunciar o nome do candidato do MDB, Geraldo Júnior, a prefeito de Salvador, pré-candidato a prefeito da capital baiana. Nós respeitamos a decisão e, portanto, eu não vou poder seguir com a candidatura porque é uma decisão que envolve a federação, um bloco de forças políticas, e o nosso partido seguirá esta decisão”, informou Santana.

Olívia disse ainda que o plano e o projeto em ser candidata à prefeitura da capital baiana continuam, mesmo sendo adiado.

“Então não serei mais candidata, mas continuarei na luta através do nosso mandato, trabalhando por Salvador, defendendo e trabalhando para que um dia Salvador possa sim ter uma pré-candidata a prefeita negra, mulher que dialogue com essa imagem da maioria do nosso povo negro, do nosso povo preto que está das favelas, está nos guetos; que possa representar esse projeto da classe trabalhadora da cidade, das mulheres, essa cidade que é majoritariamente feminina. Por tanto, nosso projeto continua, ele só foi adiado”, completou a parlamentar.

A pré-candidatura de Olívia Santana foi anunciada e reafirmada pelo PCdoB durante plenária realizada em Salvador. Em 2020, a deputada chegou a ser candidata à prefeitura da cidade, mas foi derrotada por Bruno Reis (União Brasil). As informações são do site Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas