Uma pesquisa conduzida pelo Instituto IPEX revelou o cenário mais provável para a eleição de 2024 em Mulungu do Morro. O levantamento, realizado no dia 13 de dezembro, abrangeu tanto a zona urbana quanto rural e explorou quatro cenários envolvendo avaliações administrativas e gerenciais do atual e ex-prefeito, além avaliar as intenções de votos para o próximo pleito. Os resultados indicam que Acácio Teles (MDB) é o preferido pela população em comparação aos demais concorrentes.
Com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5%, o primeiro cenário da pesquisa indagou sobre a avaliação atual da gestão do grupo político de Edimário (PSB) e do ex-prefeito Fredson (PSB). Os resultados revelaram que 58% desaprovam, enquanto 42% aprovam a gestão em vigor.
No segundo cenário, a pesquisa abordou o índice de confiança da população no prefeito Edimário e no ex-prefeito Fredson. Os resultados revelaram que 61% dos entrevistados não têm confiança, enquanto 39% demonstram confiança na capacidade de administração tanto do atual prefeito quanto do ex-prefeito Fredson.
No terceiro e mais crucial cenário, ao serem questionados sobre a preferência para o cargo de prefeito, caso as eleições fossem hoje, Acácio Teles destacou-se na liderança com 43%, seguido por Edimário com 21%, Fredson com 18%, Neto Games com 10%. Um total de 8% dos entrevistados optou por não opinar.
No quarto cenário, a pesquisa explorou a percepção dos entrevistados sobre o possível vencedor das eleições de outubro de 2024 em Mulungu do Morro. Os dados revelaram uma preferência consolidada em favor de Acácio Teles, com 42%, seguido por Edimário com 26%, Fredson com 21%, Neto Games com 7%. Um total de 4% dos entrevistados não soube responder.
Além de apresentar panoramas mais diversos sobre as percepções da população, a pesquisa do Instituto IPEX indicou uma liderança isolada do candidato Acácio Teles para as próximas eleições municipais em Mulungu do Morro. Os resultados sugerem a possibilidade de uma mudança significativa no cenário político do município. As informações são de assessoria.