O Festival Virada Salvador começa nesta quinta-feira (28) com uma programação repleta de atrações dos mais variados gêneros musicais na Arena Daniela Mercury. O evento será realizado até o dia 1° de janeiro, na Boca do Rio, com nomes de peso como Ivete Sangalo, Léo Santana, Anitta, Ana Castela, Simone Mendes, família Gil, Leonardo entre outros.
A festa será gratuita ao longo de cinco dias, com atrações do axé, pagode, arrocha, sertanejo, forró, rap e música eletrônica. O evento da virada de ano ainda contará com uma estrutura moderna com Vila gastronômica, food trucks, arena gamer, posto médico, banheiros, acessibilidade e pontos de hidratação para disponibilização de água gratuita.
Segundo os organizadores da festa, todas as noites ocorrerão shows com fogos de artifício. No próximo domingo (31), o público presente no evento ainda terá a oportunidade de assistir a um espetáculo de luzes que iluminará os céus da capital baiana, com duração prevista de 15 minutos.
Palcos alternativos
Neste ano, além do palco principal, o evento contará com espaços destinados a apresentações de grupos e cantores baianos. No Palco Super Trio, confirmaram presença na festa os grupos Ilê Aiyê, Gandhy e Malê Debalê.
No Palco Brisa das Divas, o público terá uma experiência envolvente ao som de DJ Belle, Josyara, Belô Veloso, Cinara, Melly, Sued Nunes e outros artistas incríveis. Para os amantes da música eletrônica, o evento oferecerá o espaço Escalada Eletrônica, com atrações como Santz, Ceuta, Fabão, DJ Preta e Enigmix.
Prefeito promete grande festa
Durante uma coletiva de imprensa realizada na ultima terça-feira (26), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), falou sobre suas expectativas para o evento, que deve atrair mais de 2 milhões de pessoas ao longo de sua realização, além de movimentar cerca de R$ 500 milhões na economia local.
“No início da apresentação dizia que o Brasil inteiro se encontra aqui, e é verdade. A gente está acompanhando a procura das pessoas para participar do Festival Virada, gente de todo o Brasil. (…) No final do ano, o destino mais procurado do Brasil para Natal e Réveillon é Salvador”, frisou o gestor.
Na mesma coletiva, Bruno Reis mencionou a visita da cantora Beyoncé a Salvador na semana passada. “É um fato, uma constatação: Salvador, voltou a ser falada no Brasil e no mundo. E, graças a Deus, falada muito bem. Até Beyoncé escolheu o Brasil, em especial Salvador, entre tantas cidades do mundo, para lançar o seu filme. (…) E eu tenho certeza que esse Festival Virada será o melhor de todos que nós já fizemos, por tudo por tudo que foi apresentado aqui”, salientou o prefeito. Jornal da Chapada com informações do portal CNN.