A prefeita de Ibititá, Nilvinha dos Santos (PSD), surpreendeu o meio político ao afirmar categoricamente seu rompimento com Cafu Barreto (PSD), seu antecessor e ex-aliado, durante uma entrevista ao Jornal da Rádio Caraíbas na última quinta-feira (28). A gestora, indicada por Cafu para concorrer nas eleições de 2020, enfrentou muitos desafios durante seu mandato, culminando em uma reprovação de mais de 50% entre os munícipes, conforme indicam pesquisas.
Durante a entrevista, ao ser questionada sobre a possibilidade de reconciliação com Cafu, Nilvinha enfatizou que não há a mínima chance de a união ser restabelecida, destacando que a decisão é consensual. No entanto, a gestora ressaltou sua simpatia por Afonso Mendonça (PSDB), chegando a mencionar a possibilidade de nomear membros vinculados a ele para cargos na Prefeitura, indicando uma possível parceria.
No decorrer da conversa, conduzida em tom descontraído, a gestora não poupou elogios a Afonso, chegando a afirmar que o candidato é uma boa pessoa. A nova diretriz política adotada pela gestora tem gerado acusações de traição política no município. Jornal da Chapada com informações do portal Central Notícia.