O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB) expressou seu profundo pesar pela perda das 25 vítimas no grave acidente envolvendo um micro-ônibus, que estava a caminho de Jacobina, e um caminhão Truck no último domingo (7). A prefeitura municipal organiza um velório coletivo nesta segunda-feira (9).
Nas redes sociais, o gestor lamentou as perdas e decretou luto no município. “Seguia viagem para SSA quando avistei um acidente na BR, com múltiplas vítimas e dentre elas irmãos(as) jacobinenses. Uma tragédia que abala a todos nós! Com o coração consternado, determinei luto de 7 dias e peço a Deus conforto para as famílias e amigos das pessoas envolvidas”, ressaltou o prefeito.
Conforme relatado pela Brigada Anjos Jacuipenses, responsável pelos primeiros socorros prestados às vítimas, o micro-ônibus envolvido no grave acidente havia saído de Guarajuba, situada em Camaçari, e seguia em direção a Jacobina quando ocorreu a colisão.
No Instagram da prefeitura de Jacobina, foi confirmada a realização de um velório coletivo no município. “A Prefeitura reitera que já iniciou a organização para um velório coletivo com previsão de acontecer na sede do Ginásio de Esportes municipal. As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina”, diz a publicação.
A prefeitura de Jacobina também divulgou os nomes dos oito sobreviventes do acidente. São eles: Arthur Lima Amorim, Flávia dos Santos, Mayssa Grassi, Joilson Rodrigues dos Santos, Ana Clara Santos Silva, Ludmila Lima Mandu, Maria da Conceição Fernandes de Jesus e Benjamin. O ônibus voltava para Jacobina após uma viagem até Guarajuba, em Camaçari.
Jornal da Chapada