Na madrugada desta quinta-feira (11), mais uma vítima do grave acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão na BR-324, ocorrido no último domingo (7), veio a óbito. A prefeitura de Jacobina expressou condolências pelo falecimento de Maria da Conceição Fernandes, que se torna a 25ª vítima dessa tragédia, por meio de uma nota publicada nas redes sociais.
Maria da Conceição não resistiu aos graves ferimentos e veio a falecer no Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), onde estava internada. Dos seis feridos, inicialmente socorridos no Hospital de Nova Fátima, alguns foram posteriormente transferidos para unidades de saúde em Salvador e Feira de Santana.
No Instagram, a prefeitura de Jacobina lamentou o falecimento da munícipe. “A Prefeitura de Jacobina, com muito pesar, informa que a paciente Maria da Conceição Fernandes, infelizmente, não resistiu aos ferimentos provocados pelo trágico acidente que ceifou a vida de 25 pessoas. Estamos contactando os familiares para prestar apoio. Nesse momento de tristeza profunda, pedimos orações de todos e todas”, frisa a publicação.
Velório coletivo e hasteamento de bandeira a meio mastro
Os corpos das vítimas do trágico acidente na BR-324 foram recebidos no velório coletivo, realizado no Ginásio de Esportes em Jacobina, na noite da última segunda-feira (8). A cerimônia transcorreu entre lágrimas e comoventes homenagens, expressando o pesar e a solidariedade dos familiares e amigos diante das perdas.
A prefeitura ainda promoveu uma cerimônia de hasteamento a meio mastro das bandeiras no prédio da Sede Municipal. “Que esta manifestação de respeito e solidariedade alcance cada coração enlutado, proporcionando algum conforto diante da dor deste momento tão difícil”, salienta a publicação.Jornal da Chapada com informações do portal Correio.