Manifestantes realizaram um protesto reivindicando ações da prefeitura de Palmeiras para a melhoria nos setores da saúde, infraestrutura e educação no Vale do Capão. O ato ocorreu no último sábado (13) e contou com a participação de associações, coletivos e movimentos sociais locais, em conjunto com o Geca Convocam.
Vestindo roupas brancas, os manifestantes iniciaram o ato no coreto às 6h30 da manhã, saindo às 7h em direção a Palmeiras. Segurando cartazes, os participantes do protesto reivindicaram a manutenção de ruas e estradas abandonadas, ativação de poços artesianos, reforma de escolas inacabadas e melhoria nos postos de saúde, que se encontram sem médicos e equipamentos no Vale do Capão.
No decorrer da manifestação, que ocorreu de forma completamente pacífica, diversos atos foram realizados. Os participantes expressaram seus descontentamentos diante dos descasos da Prefeitura de Palmeiras e da Câmara Municipal, contando com o auxílio de um carro de som que endossou o coro.
Em entrevista ao Jornal da Chapada, os manifestantes destacaram “que o propósito central do protesto foi comunicar à Prefeitura e à sociedade em geral as denúncias e as demandas expressas diante do completo abandono e negligência por parte do Poder Público na região do Vale do Capão”.
Jornal da Chapada