Um jovem morador do bairro do Uruguai, em Salvador, se tornou uma inspiração de solidariedade, após iniciar um ato solidário e distribuir bolos de pote para pessoas em situação de rua.
Maxuel Assis, empreendedor de 22 anos, percorreu o Largo dos Mares e o bairro da Calçada, ambos na região da Cidade Baixa, em cima de uma bicicleta, durante todo o domingo (14). No total, 30 potes de bolo foram entregues.
“Acho que essas pessoas também merecem comer alguma coisa boa”, afirmou o empreendedor.
No vídeo, o jovem afirma que a intenção não era expor os beneficiados, e sim, a ação realizada como forma de incentivo para que outros possam ajudar pessoas em situação de rua.
Assista o vídeo:
Início da produção
Maxuel Assis trabalhava como entregador de fast food e recorda diversas madrugadas que passou no trabalho. Durante a jornada, resolveu iniciar uma produção e venda de bolos de pote.
A produção de doces começou com R$ 300 e, até hoje, é realizada na casa onde ele mora. Em entrevista concedida à TV Bahia, Maxuel contou que já realizou doações de sopa e mingau com um grupo de amigos.
Pessoas em situação de rua
De acordo com a prefeitura de Salvador, através de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), mais de cinco mil pessoas vivem em situação de rua na capital baiana. 81% das pessoas de rua são adultas, com mais de 90% sendo pessoas negras.
Ainda conforme o órgão, a maioria das pessoas em situação de vulnerabilidade são homens. Além disso, quase 40% fazem ou já fizeram uso abusivo de álcool e drogas. As informações são do g1.