Moradores de diversos bairros em Livramento de Nossa Senhora estão incomodados com os sons automotivos, que vêm há meses tirando o sossego da comunidade. No último domingo (14), na Rua do Fogo, uma via pública foi obstruída devido à realização de um evento com música em volume elevado durante toda a madrugada.
De acordo com informações divulgadas pela Rádio 88 FM, a situação se agrava nos finais de semana, quando os proprietários dos carros automotivos utilizam o som em volume máximo por várias horas, ultrapassando inclusive o horário permitido por lei para tal prática.
Além de residentes da Rua do Fogo, moradores da Terceira Travessa, no Bairro Estocada, também relatam passar pelo mesmo problema, que já tem comprometido a qualidade de vida e o sono de muitas pessoas, impactando a saúde de quem utiliza remédios para ansiedade e idosos, que não conseguem suportar sons altos por muito tempo.
Diante da gravidade da situação, a comunidade de Livramento de Nossa Senhora tem solicitado rondas da Polícia Militar nas ruas mais afetadas pela prática de sons automotivos, buscando uma solução efetiva para o grave problema.
Jornal da Chapada