Com a previsão de atrair 6 milhões de turistas durante o verão, o governo baiano almeja ter 3 milhões de pessoas nas ruas durante o Carnaval em Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou, na última terça-feira (23), que a temporada injetará R$10 bilhões na economia do estado.
Conforme as declarações do governador na coletiva de imprensa do Lançamento do Carnaval 2024, no Largo do Pelourinho, o governo estima a presença de 3 milhões de pessoas diariamente nos circuitos do Carnaval em Salvador, incluindo trabalhadores e foliões em todos os percursos festivos. O governador destacou a utilização da tecnologia das câmeras da Secretária de Segurança Pública para a contagem precisa do público nos circuitos.
Em entrevista ao Portal M!, o secretário do Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, detalhou as expectativas do governo. “É uma grande equação que é montada. Nós checamos pela movimentação dos nossos aeroportos, rodoviárias, praças, pedágios e outros. Portanto, esse número de 3 milhões de foliões no Carnaval, e vão injetar na economia de Salvador, durante a festa, algo em torno de 6 bilhões de reais”.
O secretário do Turismo expandiu a projeção para todo o estado em resposta ao questionamento do editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra. “No Estado da Bahia como um todo, nossa expectativa é ter mais de 6 milhões de pessoas que injetem na nossa economia algo em torno de 10 bilhões de reais. E isso vai se transformar, como o governador disse, na geração de emprego e renda para os baianos”, finalizou Marcelo.Jornal da Chapada com informações do Portal M!