Se mostrando indignado com a atual situação da saúde pública do município de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB), utilizando as redes sociais, voltou a cobrar do governador Jerônimo Rodrigues providências para o setor na maior cidade do Sudoeste.
Ivan lembrou que a cidade só conta com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mesmo tendo uma população de 400 mil habitantes. “O retrato da saúde de Conquista tem a marca do descaso do governo petista. Uma população com mais de 400 mil habitantes está sendo assistida apenas por uma UPA. Conquista não merece esse tipo de tratamento. Seguirei na luta pela construção de mais UPAs em nossa cidade”, disse Ivan.
O vereador salientou que o ideal era que Vitória da Conquista tivesse, pelo menos, duas UPAs, mas que a atual situação mostra que a saúde não é prioridade para a gestão estadual.
“A gente não pode aceitar com normalidade esse descaso do governo do PT para com o povo de Conquista. É um verdadeiro descaso, um absurdo. Continuaremos cobrando e buscando as devidas soluções”, acrescentou. As informações são de assessoria.