Durante uma fiscalização policial de combate ao crime na BR-116, no município de Vitória da Conquista, Um homem de 34 anos foi detido com uma caminhonete roubada. O indivíduo, residente em Ibicoara, conduzia o veículo registrado com placa de São Paulo, quando foi abordado pelos agentes na última quarta-feira (7).
Ao abordarem um Fiat/Strada de cor cinza, os agentes solicitaram ao condutor os documentos obrigatórios para uma vistoria detalhada. Após observar sinais de ilegalidade, os policiais consultaram o sistema e constataram que o veículo portava placas clonadas e possuía um registro de roubo, feito no estado de São Paulo, em novembro de 2022.
Ao ser questionado pela equipe policial, o condutor afirmou ter adquirido o veículo em uma plataforma digital por R$30 mil. O indivíduo, cuja identidade não foi revelada, relatou ainda que a caminhonete foi entregue pelo próprio vendedor na Bahia.
O homem foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil e pode responder por receptação de veículo roubado. É importante ressaltar que os proprietários de veículos que estejam recebendo multas em locais onde não trafegaram devem procurar a polícia para averiguar a possibilidade de o veículo ser clonado.
Ao adquirir um veículo usado, é imprescindível checar toda a documentação, como histórico de propriedade e CRLV, e verificar se o chassi e o número do motor correspondem aos registros. Além disso, é importante evitar negociações em locais suspeitos e com vendedores pouco transparentes sobre a origem do veículo. Jornal da Chapada com informações do portal Vinny Publicidade.