O Encontro de Agentes de Desenvolvimento dos Territórios Chapada Diamantina, Irecê e Bacia do Paramirim, realizado nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro em Seabra, Irecê e Macaúbas, respectivamente, teve como principal objetivo a troca de experiências e a apresentação das ferramentas do Sebrae, visando alinhar as ações para o ano de 2024.
No decorrer do evento, os gestores de projetos do Sebrae em Irecê detalharam todas as soluções que serão oferecidas ao longo do ano e promoveram um diálogo sobre as necessidades específicas dos Agentes de Desenvolvimento de cada localidade. Destacou-se também a importância da Sala do Empreendedor para o desenvolvimento local, ressaltando o papel dos Agentes de Desenvolvimento como facilitadores nas relações entre os gestores públicos e os empreendedores locais.
“O Agente de Desenvolvimento tem um papel muito relevante ao fazer essa ponte entre as pequenas empresas dos municípios e o Sebrae. O encontro foi uma oportunidade de alinharmos as ações, apresentarmos nossas soluções e reforçarmos essa parceria que é de fundamental importância para o fortalecimento das micro e pequenas empresas”, explicou o gerente do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza.
Renato Coelho, Agente de Desenvolvimento de Morro do Chapéu, ressaltou a importância da parceria com o Sebrae e da Sala do Empreendedor. Ele destacou a significância desse apoio para simplificar o ambiente empresarial e desburocratizar os processos de abertura de empresas, além de oferecer serviços exclusivos para os Microempreendedores Individuais (MEI).
“Morro do Chapéu está se fortalecendo no cenário turístico da Chapada Diamantina, e temos que buscar profissionalizar cada vez mais o atendimento ao turista, e também os serviços que são oferecidos, e o Sebrae é nosso parceiro nessa busca”, pontuou Renato.
Michelle Nonato, gestora de projetos do Sebrae em Seabra, expressou sua gratidão pela presença de todos e enfatizou a relevância desse encontro para o êxito das atividades planejadas ao longo do ano. “Estamos felizes com esses momentos onde ouvimos os Agentes de Desenvolvimento, e apresentamos um leque de soluções para atendimento de forma personalizada para cada realidade. Foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências”, concluiu a gestora. Jornal da Chapada com informações da Agência Sebrae.