Cristais de Sangue, filme mais antigo de longa-metragem, gravado em 1974 na Chapada Diamantina, nos municípios de Mucugê, Lençóis e no distrito de Igatu em Andaraí, passou por um processo de restauração e digitalização no ano passado. A reestreia do filme está programada para maio deste ano no Brasil, em festivais de cinema e no próprio município de Mucugê, na Chapada Diamantina.
A trama do filme gira em torno da jornada de um africano que desembarca no Brasil, determinado a encontrar seu pai, um garimpeiro na Chapada Diamantina. Nesse cenário, o protagonista se envolve em um romance com a filha de um coronel local, desencadeando uma história envolvente e repleta de emoções.
Dirigido por Luna Alkalay, uma das pioneiras mulheres a assumir a direção de um longa-metragem no Brasil, o filme conta com um elenco de renome na história do cinema nacional, além de apresentar imagens deslumbrantes de um tempo remoto da Chapada Diamantina.
Os municípios da Chapada Diamantina interessados em exibir o filme podem entrar em contato com o produtor local, Fred Matt, pelo número (75) 98146-7631. As informações são de assessoria.