Com o respaldo das forças de segurança de Ituaçu e Tanhaçu, policiais militares de Barra da Estiva conduziram uma operação intensiva na zona rural do município no último domingo (18), por volta das 20h. A diligência culminou na apreensão de duas armas de fogo e na prisão de um casal suspeito de participação em uma série de assaltos na região.
Após receberem informações sobre um suposto disparo de arma de fogo na região de Triunfo, os policiais se deslocaram para o local indicado. Ao chegarem à área do povoado da Placa, em Barra da Estiva, perceberam a presença de quatro indivíduos circulando em duas motocicletas.
Após uma rápida inspeção, os policiais confirmaram que os suspeitos eram os mesmos indivíduos que haviam disparado em Triunfo e, em seguida, tentado fugir. O confronto resultou em uma intensa troca de tiros, levando os suspeitos a abandonarem as motocicletas e tentarem escapar a pé. No entanto, os policiais conseguiram capturar um casal portando armas de fogo.
Os agentes constataram que o casal de suspeitos estava portando dois revólveres calibre .32, contendo cartuchos de munição, tanto intactos quanto deflagrados. Posteriormente, a dupla admitiu ter efetuado disparos na região de Triunfo e resistido à abordagem policial.
Tanto as armas de fogo, quanto o casal suspeito de participar de diversos assaltos na região de Barra da Estiva, foram detidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia de Brumado para a adoção das medidas legais cabíveis. Jornal da Chapada com informações de Vinny Publicidade.