Após a confirmação de que o secretário municipal de Governo, o pepista Cacá Leão, assume o comando do PP em Salvador, o partido vai oficializar o apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União) em um evento na próxima segunda-feira (26), conforme apurou o Política Livre. O ato, que irá ocorrer no final da tarde, no Centro de Convenções, é articulado pelo próprio Cacá, com o respaldo do presidente da legenda na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Júnior.
Apesar de o PP seguir dividido na Bahia, pois uma parte da sigla caminha ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador o apoio a Bruno Reis era esperado. A legenda tem seis vereadores na capital. Os seis ingressaram antes das eleições de 2022 a pedido do prefeito, e disputaram as eleições proporcionais, o que foi importante para o desempenho eleitoral do PP, que elegeu na ocasião seis deputados estaduais e quatro federais.
Os seis deputados estaduais do PP estão na base de Jerônimo, inclusive Niltinho, o mais votado do grupo na capital. Dos federais, João Leão e Cláudio Cajado vinham defendendo abertamente o apoio a Bruno Reis. Mário Negromonte Júnior, por ser presidente, vinha aguardando uma posição oficial, embora tenha até admitido dialogar com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato a prefeito. Já Neto Carletto, que deve migrar para o Avante até o pleito de 2026, está com Jerônimo. As informações são do site Política Livre.