Ícone do site Jornal da Chapada

#Política: Malafaia fará o “L” em ato para Bolsonaro na Paulista

Silas Malafaia com Jair e Michelle Bolsonaro | FOTO: Instagram/Silas Malafaia |

Financiador do ato pró Jair Bolsonaro (PL) que acontece no próximo domingo (25), o pastor Silas Malafaia dará um presente semiótico para a cobertura aérea do evento na Avenida Paulista, em São Paulo.

Para abrigar os convidados, Malafaia fará um L com os dois trios elétricos contratados para o ato. Em um deles, com capacidade para 70 pessoas, estará Bolsonaro, os governadores Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Mello (PL-SC) e Ronaldo Caiado (União-GO), além de senadores e deputados convidados por Malafaia.

Para subir no trio bolsonarista, os convidados usaram uma pulseira VIP, que está sendo distribuída pelo presidente da bancada Evangélica, Sóstenes Cavalcante (União-RJ), alçado ao cargo por manobra de Malafaia.

Entre os deputados estarão Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-RJ), que farão discursos. O ato será aberto por Michelle Bolsonaro, presidenta do PL Mulher, que fará uma oração.

Malafaia tem advertido a todos os que vão discursar que apenas ele tocará no nome de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e principal alvo dos bolsonaristas.

No entanto, o clima de guerra que será levado pelos extremistas pode fazer que Bolsonaro se anime em seu discurso. O temor dos organizadores é que se o ex-presidente desferior os ataques que comumente fazia contra Moraes e outros membros da corte, ele deve sair dali direto para a cadeia.

Malafaia e o próprio Bolsonaro tem orientado os apoiadores a não levarem bandeiras ou cartazez provocativos, mas o próprio pastor já se antecipou dizendo que não pode falar pelas 300 mil pessoas esperadas pela organização. As informações são do site Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas