Tesoureiro do PT
Faz tempo! Mas internamente ninguém esquece um rombo de 70 mil reais nas contas do PT na época em que um possível pré-candidato a vereador de Salvador comandava a pasta. Não teve processo? Petistas dizem que ele até tomou um aperto de outros correligionários. Até nota de motel tinha no meio. “Ele tava trabalhando, com toda a certeza”, dizem. “Até perdeu várias oportunidades de assumir cargos importantes, mas com o histórico, vetaram”, diz um militante da juventude petista.
“Fabya Assunção e Valmir Reis”
Alas do PT não concordam mais com as posições do grupo comandado por Valmir Assunção, companheiro da secretária Fabya Reis. A tendência EPS, a qual eles militam, tem crescido e feito negociações que sempre beneficiam o casal. Aliás, a EPS, parece um grande esboço de como seria uma sociedade socialista. Só tem casal com cargos. Que lindo, parece uma grande família!
Zé Neto e Solla elogiam Bruno Reis
Se fosse um petista negro tenha certeza de que essa notícia correria o mundo. Mas como não foi, ela ficou nos bastidores, mesmo com toda a ação explícita de Zé Neto e Jorge Solla, ambos socialistas. Diferente de Jerônimo Rodrigues, os dois parlamentares estão reconhecendo o partido do gestor soteropolitano Bruno Reis como aliado do presidente Lula. O União Brasil tem três ministérios. Vai ser confusão atrás de confusão!
Ruy Barbosa e Otto Alencar
Os irmãos Brito reforçaram a base do prefeito de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada (PSD), com o apoio do senador Otto Alencar. Essa nova coalizão reforça ainda mais a possível candidatura de Marivaldo Leite para prefeito no município chapadeiro, indicando a formação de um grupo coeso e com vasta experiência na vida pública. Espera-se que a população engula o apoio.
Coisas que só Bolsonaro diria
“Essa cadeira aqui é uma cagada estar comigo, uma cagada. Eu vou explicar a cagada. Não vai ter outra cagada dessa no Brasil, cagada do bem, para deixar bem claro. Como é que alguém vai eleger um deputado fodido como eu?”. Foi desse modo que Bolsonaro falou quando ainda planejava a intervenção militar.
Conhece Marta? Então parta!
Moço, que vergonha ver a irmã do governador Jerônimo Rodrigues não defender o pré-candidato dele à prefeitura de Salvador. Será que ela tem vergonha de apresentar o Geraldinho para sua base? É possível, mas Marta precisa se posicionar ou vai ficar pelo caminho.
Petista ensaia pré-candidatura a prefeito de Itaetê
Nas redes sociais, essa semana, quem apareceu em destaque foi o ex-prefeito do município de Itaetê Valdes Brito. O petista deve está ensaiando sua pré-candidatura a prefeito do município. Na foto, Valdes aparece ladeado do deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) e correligionários. Bom nome!
Oposição medíocre em Nova Redenção
Olha aí, a oposição em Nova Redenção já enche uma ‘Kombi da Alegria’. Alegria é o sobrenome da oposição à prefeita de Nova Redenção Guilma Soares (PT). No entanto, quem comemorou essa semana foi a atual gestão. É bem verdade que conseguiram levar dois pesos pesados, um não tem o voto nem da mulher e o outro nem do pai. Levaram a oposição e os traidores para o matadouro. Bem feito, esse é o caminho de todo traíra.
Garoto do Fantástico toma esporro do governador Jerônimo em Lençóis
Um episódio chamou a atenção de diversas pessoas, quando o governador Jerônimo esteve em Lençóis. Um candidato que está inelegível de Itaberaba abordou o governador e perguntou quantos votos ele garantiria no TJ-BA para torna-lo elegível: “Governador quantos votos você vai me dar no plenário do TJ-BA? O senador já me garantiu cinco!”. De pronto, o governador respondeu: “Não tenho nenhum voto e se alguém lhe garantiu converse com ele”. Os cabos eleitorais desse candidato ficaram de cabeça baixa envergonhados!
Quem é o mais forte em Itaberaba?
Essa pergunta se ouve o tempo todo nos quatro cantos da cidade! Uma pessoa experiente na política explicou para alguns eleitores a situação em Itaberaba. Primeiro ponto, João Filho não tem grupo. Segundo ponto João Filho está inelegível. Terceiro ponto os partidos de João Filho não têm candidatos a vereadores suficientes para atingir coeficiente eleitoral. Quarto ponto, a eleição estadual não reflete a municipal e as imagens de João Filho no programa Fantástico ninguém vai apagar.
Já no grupo do prefeito Ricardo Mascarenhas a situação é essa
O grupo de Ricardo Mascarenhas tem 13 vereadores, 90% dos cabos eleitorais da zona rural. Não perdeu ninguém, ao contrário agregou apoiadores. Tem cinco partidos com mais de 100 candidatos a vereadores. Não sofreu desgaste durante os dois mandatos. Não responde a nenhum processo na justiça por corrupção. Itaberaba deixou de ser matéria do Fantástico e capa de jornais e ninguém pergunta: Cadê o Dinheiro Que Tava Aqui! Além de tudo isso, ganhou prêmios do TCM-BA por transparência pública. Tá respondido?
Pegadinha em Itaberaba
“Olha aí, David só não ganha se Ricardo não investir”. O vice-prefeito de Itaberaba, do Avante, tem nome posto para suceder Ricardo Mascarenhas (PP) nas próximas eleições. Ao se pronunciar segunda-feira (19), na inauguração da Escola da comunidade rural de Santa Helena, foi muito aplaudido pelo público presente ao ato inaugural. “Não tenho dinheiro, mas tenho palavra, caráter e dignidade,” disse entre outras palavras o pré-candidato a prefeito de Itaberaba. A fala de David dos Anjos está sendo propagada pelos quatro cantos do município, soando como ponto chave para diferencia-lo dos candidatos que ora se apresentam no município. “Olha aí, David só não ganha se Ricardo não investir”, grita um apoiador ferrenho do vice.
Deninha e José Carlos Fernandes são sócios e proprietários do Grupo Jornal da Chapada.