O ex-prefeito de Jacobina, Rui Macedo, celebrou uma importante conquista na justiça na última terça-feira (27). O político ganhou um recurso que determinava a suspensão de seus direitos políticos e multa de aproximadamente 300 mil reais.
Liderada pelo advogado Durval Borges, a defesa de Rui Macedo reafirmou que não houve enriquecimento ilícito nem dano ao erário com os recursos recebidos através do Fundo Nacional de Educação, argumento que foi acolhido pelos desembargadores federais.
A decisão do tribunal anulou completamente o veredicto de primeira instância, deixando o caminho livre para o ex-prefeito concorrer a cargos públicos nas eleições de 2024.
O ex-prefeito, que administrou o município de Jacobina por dois mandatos, atualmente não está filiado a nenhum partido político.
No entanto, há indícios de que ele deverá se filiar a uma nova legenda até o mês de abril, com o intuito de lançar sua pré-candidatura e concorrer à prefeitura municipal nas eleições deste ano. Seu último partido foi o PMDB. Jornal da Chapada com informações do portal Jacobina 24 horas.