Prefeito Fantástico e seus Eleitores Fanáticos
O ex-gestor de Itaberaba foi condenado a 5 anos de prisão, mas confia na justiça que ele disse já ter 5 votos a seu favor dado por um senador, um senador, e não ao governador como sugeriu um palhaço obeso. A obesidade é um problema sério, até parece que afeta a cabeça. Teve eleitor defendendo o tal do João Filho (PSD) de todo jeito. Só não puderam dizer que era fake! Tentaram desqualificar o texto de inúmeras maneiras. Mas FAKE, cambada, não é! E tem mais, seu político mentiroso enfrenta extensa lista de processos, incluindo falsidade ideológica e crimes em licitações. Aliás, pega aí a matéria dos desvios mensais de R$ 1 milhão da saúde quando esse ‘sacizeiro’ estava no governo.
CNJ entra no circuito para fiscalizar julgamento do ex-prefeito de Itaberaba
Devido às últimas declarações em público do ex-prefeito João Filho, de que já teria conseguido cinco votos através de um senador no Tribunal de Justiça da Bahia para reverter o julgamento da ação em tramite de nº 0300347-70.2018.8.05.0112. Vários cidadãos estão se manifestando no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que acompanhe o julgamento do processo com isenção. Inclusive foi lembrado ao CNJ que recentemente diversos desembargadores foram afastados ou estão presos devido à Operação Faroeste aqui na Bahia. Não fala não que fica por isso mesmo. Vamos ver quem tem a razão?
Sabotagem em Utinga
A oposição em Utinga surtou de vez! Planou uma notícia no jornal A Tarde, que nem se interessou em ouvir a outra parte. Até entendemos! É o modus operandi da mídia golpista, a famigerada PIG. Bom, a prefeitura de Utinga apresentou evidências que contradizem a matéria publicada pelo jornal. Uma mãe de aluno, em vídeo, denunciava as péssimas condições do ônibus escolar utilizado para o transporte de estudantes entre a zona urbana e rural do município. Só que veículo citado foi alvo de sabotagem e furto de pneus no último final de semana.
Sabotagem em Utinga 2
Em um vídeo enviado ao Jornal da Chapada, é possível observar um registro atualizado do ônibus escolar sem sinais de deterioração e com pneus visivelmente novos. Essas imagens contrastam com o vídeo gravado pela denunciante, no qual o veículo aparece com pneus velhos e desgastados. Um Boletim de Ocorrência apresentado pelo coordenador de Transporte Escolar, Patrício Meira de Souza, revela uma provável ação de sabotagem ou furto dos pneus do ônibus escolar. Segundo relatos contidos no documento, os pneus do veículo já haviam sido substituídos por novos antes do início das aulas, ocorrido no dia 5 de fevereiro. No entanto, de maneira proposital, alguém teria substituídos os pneus novos por pneus velhos sem que a ação fosse notada pelo motorista, e esse fato será apurado. O prefeito Joyuson Vieira (PSB) afastou foram logo os possíveis sabotadores. Diário oficial cantou!
Aprovação em alta de Dinho em Boa Vista do Tupim deve ajudar a eleger sucessor
Com sondagens recentes de diversos institutos de pesquisas, a aprovação popular do prefeito Helder Lopes Campos, o popular Dinho (PSDB), é fator preponderante para conseguir fazer o seu sucessor na cidade. O candidato do atual prefeito é o seu vice Sávio Bulcão, que em pouco tempo de pré-campanha está conseguindo números surpreendentes nas sondagens.
Boa Vista do Tupim rejeita oportunistas
A população de Boa Vista do Tupim tem reconhecido o trabalho da atual gestão Dinho, que resgatou a estima, tem pagado salários em dia e realizando importantes obras. “Nós não queremos aventureiros e pessoas que ajudaram a destruir outras cidades. Temos orgulho de saber que qualquer pessoa vende a prefeitura sabendo que recebe o pagamento em dia. Já pensou se deixarem cortar a luz da cidade por falta de pagamento?”, disse um morador. A oposição, principalmente os petistas, terão que perder muito peso e colesterol para manter votos. Giumir e Valdu, por exemplo, vão ter que perder a pança primeiro.
O secretário Cristian de Iaçu elogiado pelo tratamento à população
É unanime a opinião de políticos e população, com relação ao tratamento dado pelo secretário Cristian de Iaçu. Tem sempre buscado o diálogo com a população e recebido as demandas dos vereadores e lideranças políticas. Voltou com tudo!
Macarrão foi, mas não levou
Em visita no último final semana ao município de Iaçu, conversando com vários formadores de opinião, chegamos à realidade. Macarrão foi apoiar Jau, porém grande parte de seus seguidores não acompanharam o antigo líder. “Chega de politicagem”. o Gestor Nixon está fazendo um trabalho popular, então não tem porque mudar. Essa é a opinião de grande parte dos seguidores do ex-líder político. Vai para lá bicho sujo!
O povo quer Corró de novo
A população de Marcionílio Souza com certeza já decidiu dar continuidade ao trabalho do gestor Herminio José Mercês, o popular Corró (Avante). Em todas as enquetes realizadas, tanto da sede quanto na zona rural, o homem passa dos 80%. O que não pode é acomodar, eleição se ganha e se perde até no dia. Ainda mais em Marcionílio Souza!
Bem na fita?
Quem está bem na fita é o pré-candidato a prefeito de Boa Vista do Tupim, o vice Sávio Bucão! Depois de pegar dois cabos eleitorais fortes da oposição, que são os ex-vereador Nelinho e Olavo, ‘Savinho’ – como é popularmente conhecido -, está em todas. Seja na sede ou na zona rural e até fora do município. Recentemente, Savinho representou o prefeito Helder Lopes Campos na aula inaugural do IFBaiano em Itaberaba! Também, o nome de Dinho abre portas na Chapada Diamantina há um tempo já!
Utinga sai na frente
Como sempre, o município de Utinga partiu na frente e já tem sua dobradinha que vai disputar a eleição de outubro para suceder Joyuson Vieira (PSB). Átila Karaoglan vai para prefeito e o vereador Thalmo do Correio para vice. Quem vencer o pleito vai começar de pé direito. Afinal, não é todo dia que você encontra um município totalmente arrumado como é o caso de Utinga. E o gestor não perde tempo e já anunciou a dobradinha!
Deninha e José Carlos Fernandes são sócios e proprietários do Grupo Jornal da Chapada.
Leia a coluna anterior
#PapoReto e #SemCurvas na política brasileira: duas visões e um só lado