Um homem de 53 anos foi detido durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada no município de Seabra na última quarta-feira (6). O indivíduo era procurado pela Justiça por estupro de vulnerável e por não pagamento de pensão alimentícia, configurado como abandono material.
Conforme informações de agentes da PRF, o foragido foi abordado enquanto dirigia uma caminhonete Hilux na altura do Km 415 da BR 242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina. Os mandados de prisão foram emitidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Hortolândia, pertencente ao Tribunal de Justiça de São Paulo.
Ainda de acordo com informações dos policiais, o mandado de prisão relacionado ao crime de estupro foi emitido em janeiro de 2023, determinando a prisão definitiva do indivíduo.
Após uma abordagem padrão, ele foi conduzido à Delegacia de Seabra, onde seria encaminhado para o presídio para iniciar o cumprimento de uma pena de 18 anos de reclusão, em regime fechado. Jornal da Chapada com informações do portal Gov.