A prefeitura de Nova Redenção beneficiou os moradores e produtores rurais da comunidade 90 com a abertura de mais de 20 aguadas na localidade. Essa iniciativa visa proporcionar aos produtores e produtoras rurais a segurança hídrica para o consumo animal e para a irrigação de culturas agrícolas na região.
Os moradores da localidade estão celebrando a instalação dos reservatórios de água, os quais não apenas impulsionarão o desenvolvimento agrícola, mas também terão um impacto direto na segurança alimentar e na subsistência das comunidades rurais na região.
Em contato com o Jornal da Chapada, a prefeita Guilma Soares (PT) destacou a importância do projeto. “Estou imensamente satisfeita ao testemunhar o trabalho essencial realizado por nossa gestão em favor dos produtores rurais do município. Tenho plena confiança de que a abertura dessas aguadas trará uma série de benefícios para a produção agrícola na zona rural, frisou a gestora.
Executada pela prefeitura municipal, essa ação faz parte de uma série de iniciativas desenvolvidas com o objetivo de minimizar os impactos negativos causados pela estiagem severa que atingiu o município. Além da abertura de aguadas, os trabalhos incluem o uso de carros-pipa para auxiliar no abastecimento de água e a construção de poços artesianos na região.
Jornal da Chapada